terça-feira, 22 de junho de 2010

Pensando magro

Oi amigas


Sobrevivi ao finde de comilança...graças a DEus só sobrou bolo que ontem já dei tudo pra minha faxineira. Tudo bem que tenho resistido bravamente as delicias que tem aqui em casa...mas não dá ficar me torturando por mto tempo. Ainda mais que tô na M...e qdo tô na M...é pior que a TPM...tenho ainda mais vontade de comer. Marido ainda viajou ontem ( tudo bem, hojej ele já volta), mas aí bate aquela ansiedade...filhote hiper agitado, cansaço, preguiça...ai corro o risco sim de atacar as delicias da geladeira...então por isso me desfiz dos restos...rs...



As festanças do finde foram ótimas...comi sem culpa , afinal eram apenas dois dias e uns cachorros quentes, bolo salgado, salgadinhos diversos e uma bela torta de maracuja com brigadeiro não iam me fazer mal algum né ? Mas mesmo assim acho que a balança foi bem generosa comigo. Juro que durante a semana ela esteve mais baixo, mas só o fato dela ficar mais baixo que segunda passada que é o dia que tenho como referencia e pesagem oficial...foi bom demais : 72,5.


Tenho hoje uma noção do que me faz engordar ou não. É claro que fazer exercicios tem sido fundamental. Alias, domingo minutos antes do jogo começar e o os amigos chegarem pra continuação da comilança da festinha de sabado ( e enterro dos ossos das delicias) eu estava na bike. Parei exatamente as 15:00h qdo fui tomar um banho e eles chegaram. dai ja tinha queimado a jacada de sábado...rs...e parti pro segundo tempo. É claro que nda foi compulsivo...comi moderadamente...rs...acho q so abusei no refri...geladinho...e como tinha dado uma esquentada báscia por aqui...não resisti.



Mas como segunda é o dia do recomeço...vumboraaaaaaaaa. Ontem já comi minha saladinha no almoço e no jantar. Final de semana que vem, além do jogo na sexta que deve rolar um almoço básico entre os amigos de novo, sábado tem festa junina ( Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii). Ah pra piorar, minha sogra veio passar a semana no Rio ( ela mora em SP) e trouxe uuma pizza congelada especialmente pra mim q é uma delicia...eu disse q tô de dieta... e ela falou q eu tenho que comer pq ela trouxe pra mim...pode ????????????? Mania desse povo achar que gente gorda é gente saudável...rs...Bem capaz dela ainda dizer q emagreci e tô com cara de doente....rssssss affe...



Acabei esquecendo de tirar as fotos que falei, mas hoje qdo marido chegar eu vou tirar. E dai posto pra vcs. ok ? Promessa é divida, podem cobrar.


Vou postar uma matéria bem interessante que achei na net.

PENSAR MAGRO EMAGRECE


Quem já não descontou aquela raiva em uma saborosa pizza? Ou já se empanturrou de chocolate para tentar esquecer a tristeza? Muitas pessoas associam comida a determinados sentimentos. Mas o que muita gente não sabe é que os problemas com o peso estão diretamente relacionados com questões comportamentais e emocionais.

"Eu chego em casa já pensando que mereço comer um chocolate, pois meu dia foi muito cansativo" ou "Meu dia foi tão produtivo, que vou comer um Big Mac" .Se estou triste é para tentar compensar a tristeza, se estou feliz é para celebrar a felicidade", conta a empresária Cláudia Fontes. De acordo com a psicóloga clínica Luciana Kotaka, existe uma tendência de compensar situações como estress, cansaço, solidão, ansiedade, tristeza e raiva, comendo, o que pode gerar um quadro de sobrepeso ou de obesidade, em razão dos excessos alimentares cometidos.

Esse processo de aquisição de novos comportamentos pode ser alcançado através de um programa de emagrecimento, RAFCAL- Reeducação Afeto-Cognitivo do Comportamento Alimentar, onde o paciente desenvolverá um repertório de comportamentos, do qual ele aplicará em sua rotina alimentar, de forma adequada a sua realidade, assim emagrecendo e mantendo o peso almejado.

Mas esse processo que parece tão simples, na verdade exige a aprendizagem de novas condutas de comportamento: pensar, agir, comer, desenvolver comportamentos magros, é o primeiro passo para perdermos peso e tornar a manutenção do corpo magro, concreto.

Saber quando, quanto e o que comer, podendo desenvolver ferramentas eficazes para que seu emagrecimento seja efetivo, desenvolvendo uma relação adequada com a comida, com seu corpo e sua saúde.
Devemos ressaltar que o RAFCAL é um importante aliado nos processos de emagrecimentos, visto que a obesidade é multifatorial, vindo a complementar o trabalho de outros profissionais da área de saúde, como o endocrinologista, nutricionista, cardiologistas, educadores físicos, entre outras especialidades.

Lembre-se, não existe mágica, existe sim, a opção de se buscar uma melhor relação com seu peso, com você e com sua auto-estima.


VAMOS PENSAR MAGRO DAQUI PRA FRENTE ???????


BEIJOSSS
Hj vou visistar vcs ao longo do dia...

6 comentários:

  1. Oi querida!!!
    Q bom te sentir assim animada, até fez bike no sábado hein!!
    ponto pra ti.

    E já já maridão volta e tudo fica melhor ;D
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Ai ai admiro vc viu? Parabéns mesmo, é assim que tem que ser, podemos comer, comemorar, mas sempre sabendo dosar :)

    E eu tb quero aprender a pensar magro!!!!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  3. amigaaa...adorei o pensar magro emagrece..se persarmos assim vamos ficar magrinhas magrinhas
    vamos na luta ne?
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Rê..
    Eu super preciso aprender a pensar magro..
    O pensamento gordo me assombra!!!!
    A "tia" que trabalha aqui em casa vira e mexe tb leva de brinde pra casa dela um monte de coisa engordiet que eu quero abstrair da minha vida...hahaha , sorte dela q é magra que dói...
    Onnw q dó di "eu" , gordinha , gordinha!
    mais eu chego lá..
    bjo enormeeee...bom restinho de semana..

    ResponderExcluir
  5. Oiii :)
    Adorei o novo visual do blog...
    E adorei tbem o "pensar magro emagrece". Acredito muuuuito nisto, por isso que eu estou tentando mudar minha cabeça gorda hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Preciso aprender a pensar magro.
    Como é difícil.....
    Sobre meu post e seus comentário: há um tempo venho percebendo que me falta alguma coisa que eu realmente goste de fazer, de preferência um lazer, atividade....o problema é descobrir o que, pq na minha cabeça eu tinha tudo que precisava e tudo que gostava, más analisando, eu não me conheço tão bem assim.
    Bom final de semana,
    bjs

    ResponderExcluir